quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O toque que faz a diferença


Chegou ali uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais. Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa, pois pensava assim: "Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada." Logo o sangue parou de escorrer, e ela teve certeza de que estava curada. No mesmo instante Jesus sentiu que dele havia saído poder. Então virou-se no meio da multidão e perguntou:
-Quem foi que tocou na minha capa?
Os discípulos responderam:
-O senhor está vendo como esta gente o está apertando de todos os lados e ainda pergunta isso?
Mas Jesus ficou olhando em volta para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe havia acontecido, atirou-se aos pés dele, tremendo de medo, e contou tudo. E Jesus disse:
-Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento.

Mc 5:25-34 (NTLH)

Quero chamar a sua atenção para a parte em que Jesus vira para a multidão e pergunta quem tinha tocado na capa dele, aí os discípulos viram para ele e, imagino até que rindo um pouco, dizendo: "Senhor hahaha, está vendo como esta gente o está apertando de todos os lados e ainda pergunta isso? ahh Mestre para com isso!"

Pensando bem os discípulos tinham razão né? Como Jesus faz uma pergunta daquela vendo toda aquela gente perto dele?!! Mas Jesus tinha uma visão que os discípulos não tinham, ele tinha uma sensibilidade que os discípulos não tinham, ele percebeu que alguém tocou diferente!! Uma multidão seguia Jesus naquele momento, realmente muitas mãos o tocavam, mas apenas uma deu um toque que fez brotar algo de Jesus: poder! Note que em nenhum momento Jesus tocou naquela mulher, nem sequer tinha olhado para ela, ou seja, foi ela a autora de tudo! Você consegue entender o que eu estou querendo dizer? Aquela mulher tinha tanta fé e estava tão determinada a ser curada que foi capaz de dar um toque diferente dos demais toques e fez o milagre vir até ela! Aleluia, que fé maravilhosa, que atitude surpreendente!

Naquele tempo as mulheres não podiam tocar nos homens, ela também era considerada impura devido a sua enfermidade, ela devia viver isolada de todos, mas como eu tinha dito antes, ela estava tão determinada a ser curada e tinha tanta fé que pisou na Lei e agarrou com todas as suas forças a GRAÇA!!!

Palavra Declarada: há um toque que move milagres; Há um toque que atrai o poder de Deus; Há um toque que muda a nossa vida para sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário