quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quem nos separará do amor de Deus?

Você conhece alguém que esteja afastado dos caminhos do Senhor? Tenho certeza que sim! Já parou pra conversar com essa pessoa sobre o motivo do afastamento? Talvez sim! Bom, por experiência própria e também por já ter conversado com algumas pessoas que se afastaram eu quero compartilhar algo com vocês, amigos leitores do blog!

Muitas vezes quando nos distanciamos da presença de Deus damos muitas desculpas do motivo de estarmos tomando tal atitude, o incrível é que geralmente não reconhecemos o verdadeiro motivo de estarmos afastados da presença do Senhor. Já ouvi pessoas dizerem e também já disse que o motivo era: o trabalho, estava muito puxado, estava tendo alguns problemas por lá, problemas familiares, o namoro nao tinha ou nao estava dando certo, desentendimentos com pastores, líderes e irmãos, decepções, perdas, tristeza, pressões, desânimo entre outras coisas.

Não sou cristão há muito tempo, comecei a congregar no ano de 2007, mas de lá pra cá o Senhor tem feito eu entender algo e é justamente aí que quero chegar com você!

A Bíblia diz que não há tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada que nos separe do amor de Deus, a palavra nos garante que temos a vitória completa em todas essas situações por meio daquele que nos amou. Nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro, em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor! (Leia Rm 8:35-39) Diante de tudo isso, diante de toda essa certeza que o Senhor nos dá através da Sua palavra porque nos separamos dEle? Há somente uma coisa que pode nos separar do Senhor: O PECADO!
É impressionante que quando conversamos com alguém que está desviado, a pessoa confessa que está passando por todos essas situações citadas acima, menos que está em pecado (quero deixar claro que não estou generalizando nada aqui, aliás não gosto de generalizações, sempre há exceções!).

O Senhor tem me ensinado que não há mais nada que nos separe dele, seja o problema que for, só o pecado faz isso! Todas as vezes que nos afastamos temos que nos avaliar para ver onde caímos e voltarmos arrependidos perante Ele. A Bíblia diz que se confessarmos os nossos pecados Ele e fiel e justo para nos perdoar, o Seu sangue é poderoso para nos purificar de toda injustiça, não há motivos para ficarmos longe desse amor, ele nos chama de filhos e o maior desejo do coração de um Pai e ter o filho ao seu lado!

"NADA PODERÁ ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS, MEU SENHOR"

2 comentários:

  1. Nossa.. adorei seu blog!
    Muito ousado, útil..
    Louvado seja Deus, que nos
    ama tanto!
    E que Ele te abençõe, meu irmão!
    Bjs' e Paz de Cristo..

    Mi'Bélier
    http://cazuloo.blogspot.com/

    ResponderExcluir