sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vagalumes

E ai pessoal... shalom!

Quero compartilhar rapidinho com vocês algo que eu ouvi hoje na célula que fazemos lá na empresa. Foi tremendo, achei muito interessante!

O rapaz que levou a mensagem disse que nós cristãos somos a luz do mundo (Mt 5:14), e no decorrer da mensagem comparou muitos cristãos com os Vagalumes! Você deve estar se perguntando porque né? Se liga...

Muitas vezes o nosso comportamento dentro da igreja é um e fora é outro completamente diferente, agimos na frente do pastor e dos irmãos de uma forma e quando não estamos sendo vistos por eles agimos de uma maneira diferente. O nosso testemunho uma hora é impactante, referencial para outros e de uma hora pra outra, damos um testemunho vergonhoso. Entendi perfeitamente lá na célula o que o irmão Francisco quis dizer quando nos comparou com os Vagalumes. Se você observar esse animal, vai notar que a sua luz pisca constantemente, uma hora acessa, resplandecente, vista por todos e outra hora completamente apagada!!

Como essa palavra me impactou, repare bem, não é verdade? Quantas vezes somos Vagalumes em nossa vida, na nossa caminhada como seguidores de Cristo? Quantas vezes a nossa luz acende e apaga constantemente e as vezes nem percebemos?

"Para se defender e se reproduzir. Imagine um louva-a-deus aproximando-se de um pequeno vaga-lume “apagado”. Este não teria chance de escapar. Mas, quando ele acende sua “lanterna”, acaba assustando esse predador."

Notou aí através desse trecho algo fantástico? Como é de vital importância que a nossa luz esteja sempre acessa! Resplandecente! Quando estamos "apagados" o diabo tem livre acesso para nos tragar e dificilmente temos a força de escapar de suas garras! Mas quando permanecemos com a nossa "lanterna" acessa resistimos a todos os ataques e com certeza ele foge de nós! (Tg 4:7)

Que a luz que está em nós seja uma luz que JAMAIS se apaga! Que a luz de Cristo esteja em mim e em você todos os dias! Sempre acessa, iluminando os lugares escuros!

Deus abençoe!

2 comentários:

  1. Oi amigo!
    Aquela história é boa mesmo, né?!
    Então, como não é de minha autoria, infelizmente não terei a foto do barco. Acho q podemos pedir p o autor, o q acha? rsrs..

    Boa semana pra ti! =)

    ResponderExcluir