quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Eu preciso me ESVAZIAR!!


Olhando essa imagem eu vejo como eu preciso me esvaziar de tantas coisas, tantas coisas meeeesmo, e olha que nem está tudo aí, tem mais coisas que todos os dias temos que nos esvaziar para podermos ser cheios de Deus! Realmente são tantas coisas que as vezes pensamos que para sermos cheios de Deus verdadeiramente precisamos passar por um esvaziamento imediato. Erramos quando pensamos assim, a nossa transformação, esse esvaziar tem que acontecer na nossa vida de uma maneira progressiva, a Palavra diz que é de glória em glória, dia após dia.

A cada ministração, cada culto, cada oração coletiva ou sozinhos no nosso quarto, cada palavra recebida, cada louvor cantado, cada meditação na Palavra, a cada momento de parar e pensar em sua vida com Deus, a cada postagem no blog compartilhando com outros o que Deus tem te mostrado, creio e gosto de crer assim que são nesses preciosos momentos que nos esvaziamos de tudo aquilo que precisamos nos esvaziar para que o Santo Espírito tenha liberdade de derramar em nós o vinho novo que só pode ser derramado em um odre novo!

Muitas vezes errei feio em querer esse "esvaziar imediato", Deus tem feito eu entender que não é assim, Ele não trabalha em nós assim!

"O Senhor, teu Deus, lançará fora estas nações, pouco a pouco, de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo se não multipliquem contra ti." Dt 7:22

Imediatamente antes de entrarem na Terra Prometida, o Senhor disse aos israelitas que ele lançaria fora seus inimigos pouco a pouco, para que as "as bestas do campo" não se multiplicassem contra eles.

Creio que o orgulho é a "besta" que nos consumirá se recebermos muita liberdade rapidamente. Na verdade, é melhor ser liberto em uma área de cada vez. Dessa forma, valorizamos mais nossa liberdade; percebemos que é um verdadeiro presente de Deus, e não alguma coisa que podemos conseguir por nosso esforço próprio."

(Livro Campo de Batalha da Mente - Joyce Meyer)

Que tremendo esse ensinamento, quando li esse texto no livro minha mente foi mais liberta em relação ao tal "esvaziar imediato". Já pensou se fôssemos libertos de uma vez só de tudo? Seríamos com certeza consumidos pelas "bestas do campo" como disse a Joyce. Acho tremendo quando ela cita que a liberdade que recebemos em cada área da nossa vida é um presente de Deus. Quando ganhamos um presente de alguém a tendência e o certo é valorizarmos e zelarmos por aquilo que recebemos. Será que valorizamos e zelamos "os presentes" que temos recebido do nosso Pai?

Deus eu preciso me esvaziar de tudo aquilo que me afasta de Ti. Me faz entender que não é um processo imediato, que demanda tempo! Faz com que eu tenha paciência comigo mesmo e que eu possa entender que não sou perfeito e que tenho falhas como ser humano. Gera em mim uma consciência de jamais desistir de continuar continuando, rumo a tua vontade. Sempre!

Fiquem na Paz.

Rodrigo Oliveira \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário